Rastreador Veicular: reforço na segurança pessoal e patrimonial

 
Dispositivos de segurança, como o rastreador veicular, são mecanismos que visam a redução de sinistros, protegendo vidas e patrimônio. Por mais que seja tarefa dos órgãos de segurança pública coibir o crime, seja ele organizado ou não, é da responsabilidade de cada um de nós zelarmos pelos nossos bens.
 
Desse modo, contar com uso do rastreador veicular representa uma segurança a mais, e claro, de certa forma gera independência, uma vez que, quanto mais meios próprios tivermos em mãos para zelarmos pela segurança, melhor. Tanto para um usuário particular ou na gestão de frotas, veículos equipados com rastreadores ajudam não só a neutralizar ação de criminosos como minimizar prejuízos.

Com uso do rastreador veicular, é possível utilizar a função de bloqueio, que interrompe o circuito de ignição do veículo. Pode ser acionado pela plataforma web ou pelo aplicativo para celular. O processo de instalação exige cuidados, e sempre é feito por profissionais credenciados, como no caso da Rastro, que possui instaladores certificados para essa finalidade.

Com o rastreador, além de travar o veículo, o mesmo ainda continua sob os olhos do motorista ou do gestor de frota. Além de proteção, veículos operacionais precisam ter suas performances constantemente avaliadas. Esse é o motivo pelo qual o rastreamento e o monitoramento são tão importantes.

A proteção do patrimônio
Não é exagero algum dizer que ter carro é como ter uma família. Se um veículo apenas é motivo para tantos cuidados, imagine uma frota? Seja para uso pessoal ou profissional, um carro é sempre um patrimônio a ser protegido, como se fosse uma casa ou um apartamento.

Não custa repetir que, por mais que seja papel das polícias o combate ao crime, é dever de cada um zelar pelo que é seu. Assim sendo, um rastreador veicular representa um cuidado no sentido de preservar um bem de alto valor.

Gestores de frotas, por sua vez, têm nesse dispositivo uma garantia extra de que seus veículos não serão extraviados. Também aumentam as chances de não ter uma carga saqueada depois de um veículo levado ser a um local desconhecido.

Uma alternativa a mais contra roubos e furtos
Considere que o rastreadior é um dos muitos recursos disponíveis para evitar sinistros. Ele é um acessório dos mais importantes no sentido de evitar danos e prejuízos, devendo ser utilizado junto a outros recursos. O seguro, nesse aspecto, é praticamente obrigatório para frotas e veículos particulares. Essa é a única forma de ter total convicção de que o seu patrimônio não será perdido após um sinistro.

O rastreador é, portanto, um complemento à segurança que somente uma apólice de seguro pode oferecer. Além disso, ele pode contar pontos na hora de baratear o valor a ser pago. Seguradoras sempre olham com bons olhos para veículos equipados com rastreadores e bloqueadores. Quanto menos riscos, menores serão os custos com seguros e, para isso, contar com dispositivos antifurto é a melhor solução.

Sai mais em conta
Seguros podem sair caro, considerando que eles custam cerca de 6% do valor de mercado de um veículo. Há, ainda, os trâmites necessários até que uma apólice seja enfim emitida. Não é nada de excepcional, mas pode levar alguns dias até que um veículo esteja coberto.
 
Por esses motivos, o rastreador representa uma solução mais barata e imediata. Contudo, prefira sempre comprar de quem tem boa reputação, como no caso da Rastro Soluções em Rastreamento, que utiliza de equipamentos modernos, confiáveis, com garantia e pessoal qualificado para atender tanto na instalação quanto no suporte técnico.
 
Pagar pouco é bom e é sempre será uma ótima escolha, mas você sabe que o barato pode sair caro. Sendo assim, avalie o preço e, acima de tudo, a relação custo-benefício.

Invista, pois vale a pena
O rastreamento é um dos recursos mais úteis para quem está em busca de mais segurança para seus veículos. Mas, para gestores de frota, essa tecnologia representa ainda outras vantagens. Uma delas é permitir a coleta de dados estratégicos para tomar decisões em relação à performance de veículos e condutores.
 
Só pelo rastreamento, é possível saber, por exemplo, como é o estilo de condução de um motorista. Rastrear também permite gerir melhor as rotas percorridas, tornando o seu planejamento muito mais preciso. Então, se você quer segurança e dados para aumentar sua inteligência de negócios, não deixe de equipar seus veículos com dispositivos de rastreamento.

Não perca tempo e fale com a Rastro Soluções em Rastreamento hoje mesmo!